terça-feira, 18 de março de 2008

Pat Symonds: "Faltou preparação a Nelsinho"

Pat Symonds, diretor-técnico da Renault, foi rápido para defender Nelsinho Piquet após a frustrante estréia do brasileiro na F-1. O dirigente disse que o piloto foi atrapalhado pela falta de uma preparação adequada e por um nível irreal de expectativa. "A pressão lá e a preparação não foram do modo como eu gostaria", afirmou Symonds."

Você tem que olhar as circunstâncias. O principal é que ele não conseguiu na pista o que precisava. Nossa intenção aqui era que ele fizesse o maior número de voltas possíveis nos três treinos livres, mas não conseguimos", explicou.

"Desse momento em diante, você começará a fazer compromissos, não importa o que faça, e estavámos seriamente considerando, 'nós devemos fazer três voltas na primeira parte do treino oficial?'. Mas não tínhamos realmente certeza de que ele conseguiria, com as coisas continuando como estavam", afirmou.

"Eu posso sempre perguntar 'nós fizemos do jeito certo?', e eu penso que as circunstâncias provavelmente dizem que uma terceira volta [na classificação] talvez fosse melhor. Ia fazer uma grande diferença? Eu não sei", disse Symonds.

O diretor também apontou para uma má sorte que afetou os tentativas de Nelsinho na hora do treino oficial. "Ele foi azarado demais [na classificação]: pegou uma bandeira amarela e não se pode prever este tipo de coisa".

Fonte: Tazio

Nenhum comentário: