quinta-feira, 20 de março de 2008

Alonso prefere corrida sem chuva em Sepang

Fernando Alonso declarou que torce para que não chova em Sepang, durante o GP da Malásia. "Não sei se o resultado seria melhor para mim se chovesse, mas pilotar em Sepang com pista molhada é muito complicado", disse o piloto da Renault.

"Só corri neste circuito com chuva em 2001, e rios e poças se formaram na pista, fazendo muitos perderem o controle".

Sobre suas expectativas para corrida, o bicampeão comentou: "Sempre vou bem na Malásia, é um circuito em que se pode tirar o máximo do carro. Se eu não conseguir chegar na 3° qualificação não será uma decepção, mas seria um pouco negativo para mim".

"A única coisa que fizeram nos carros depois da Austrália, foi limpa-los. Por isso não espero muitas variações do que vimos na semana passada, e nosso nível dificilmente vai piorar ou melhorar", disse Alonso.

"O calor vai ser determinante para o ritmo da corrida. Em corridas quentes, como foi em Melbourne, os pneus traseiros ficam muito desgastados, e essa é uma grande preocupação para esse final de semana".

Perguntado se acha que poderia repetir o 4° lugar que conseguiu no GP da Austrália, Alonso respondeu: "Claro, mas para isso será necessário que apenas 7 carros terminem a corrida, e eu não acho que isso vai acontecer".

Fonte: Amigos da Velocidade

"No more" controle de tração, chuva, 7 pilotos terminando a prova anterior com pista seca. Alonso, pode sonhar com podium!

Nenhum comentário: