sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

COLUNA DO ROQUE: O QUE ESPERAR?

É fim de fevereiro, fim dos testes coletivos. Agora é hora de esperar longos 15 dias para o ínicio da temporada 2008 de Fórmula 1, em Melbourne na Austrália.
Mais do que analisar os testes da pré-temporada, seus dados e a kilometragem rodada, motivado pela vinheta da Rádio Jovem Pan (AM 620) que apelidava os pilotos brasileiros como guerreiros, Massa (o Pequeno Notável); Piquet Jr. (Pequeno Príncipe) e Barrichello (Capitão Barrichello), vamos analisar o que esperar de Barrichello nesta temporada.

Apesar de ser possivelmente a última da carreira de Barrichello ele deverá se superar, deixar com que a motivação em busca da glória seja maior do que a desmotivação de um carro mal feito. A desculpa já foi dada, o carro novo ainda não andou com menos de 50kg de combustível no tanque, o que fazia andar até 1 1/2 segundos mais lentos do que todos. Se o problema não está no carro, está na hora de acelerar e marcar muitos pontos.

Apesar de desenvolver o carro é sabido que já não tem a mesma velocidade de antes, é preciso usar a inteligência de um capitão portanto para assimilar novos focos de motivação que levem a posições de destaque na Formula 1.

Fazendo uma analogia, Barrichello deverá, cada vez mais incorporar um grande super herói japones, talvez o maior da história, o National Kid.

Como dizia tal herói, é preciso ser "Mais rápido que os aviões a jato. Mais forte do que o aço". Sendo o invencível, cavaleiro da paz e da justiça! Sua meta agora é lutar contra os incas venusianos (as Ferraris, McLarens, BMWs, Renaults, Red Bulls, Toro Rossos, Williams, Super Aguris, Toyotas e Force Indias). E espero que o resultado seja o mesmo do vídeo abaixo, ou seja, vitórias (mesmo que só sobre o companheiro de equipe), muitos pontos e uma despedida honrrosa.

Um comentário:

Marcos - Blog da GGOO disse...

assim como o Rubinho briga com o carro, esse Kid briga mais com a capa que contra seus inimigos!!!
huhuahuahuahuahua